O Livro dos Espíritos 

 

 

 

 

“Porás no cabeçalho do livro o ramo de parreira que te desenhamos porque ele é o emblema do trabalho do Criador. Todos os princípios materiais que podem melhor representar o corpo e o espírito nele se encontram reunidos: o corpo é o ramo; o espírito é a seiva; a alma ou o espírito ligado à matéria é o bago. O homem quintessencia o espírito pelo trabalho e tu sabes que não é senão pelo trabalho do corpo que o espírito adquire conhecimentos.”
(in “O Livro dos Espíritos” – Prolegômenos))

 

fonte : https://www.olivrodosespiritoscomentado.com/

 

------o------

 

 

 

Lançado por Allan Kardec em 1857, é o principal livro da Doutrina Espírita. Podemos chamá-lo de espinha dorsal, pois sustenta todas as outras obras doutrinárias. 

Divide-se em quatro partes: 
"As causas primárias"; 
"Mundo espírita ou dos Espíritos";
"As leis morais"; e 
"Esperanças e consolações". 

É composto de 1018 perguntas feitas por Kardec aos Espíritos superiores responsáveis pela vinda do Espiritismo aos homens. 
O que é Deus? 
De onde viemos?
Para aonde vamos? 
O que estamos fazendo na Terra? 
Estas são algumas das questões respondidas pela falange do Espírito de Verdade

 

Contendo os Princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade (segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec.)

 

Tradução
J. HERCULANO PIRES

 

 

Click no link para fazer o download do Livro dos Espíritos :  

   O livro Espiritos.pdf (1,3 MB)